Escola Municipal Jovelino Jacinto Furtado recebe visita de escoteiros


Na manhã do último sábado (21/05), a Escola Municipal “Jovelino Jacinto Furtado”, no distrito do Faria, recebeu a visita dos Escoteiros Guardiões da Mantiqueira, de Barbacena. Os escoteiros levaram aos alunos o projeto “EducAção Escoteira”, que tem por finalidade a interação de crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro.

Os jovens escoteiros trouxeram atividades relacionadas ao Meio Ambiente e sobre o desenvolvimento sustentável. O grupo dividiu as ações propostas em sete oficinas, onde os alunos puderam desfrutar desses momentos com uma aprendizagem significativa e divertida.

A professora Imaculada ficou encantada como os escoteiros conduziram as oficinas, com muita propriedade, educação, carinho e diversão. “Tivemos uma simulação do plano de evacuação da escola de acordo com as instruções da defesa civil, com dicas importantes para a escola. Os nossos alunos ficaram empolgados com os escoteiros e com as atividades”, relatou.

A diretora Cintia Tauvanes destacou a importância dessa parceria na escola para a integração dos alunos em projetos de grande importância como dos escoteiros. “A escola agradece imensamente a todos os envolvidos e já estamos programando outros encontros como esse”, ressaltou.

Estiveram presentes os escoteiros: Giovanni Souza, Cláudia Capristrano, Carlos Vianna, Liliane Garcia, Ronaldo Silva, Felipe Milício, Gulherme Echternacht, Grazieli Xavier, Dulcileia Dias, Rony Rodrigues, Tatiane Coeli.


Busca de Notícias