UBSs dos bairros Vilela e Santo Antônio realizam ações sociais


Aconteceu neste sábado (28/05) ações sociais de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barbacena em dois pontos da cidade: bairro Santo Antônio e Praça da Penha.  As atividades foram desenvolvidas pelas equipes que atuam nas UBSs.

A ação social no bairro Santo Antônio, aconteceu através de uma parceria entre a Associação do bairro e a Estratégia da Saúde da Família (ESF). Foram feitas orientações em saúde com os temas: dengue e prevenção no trânsito, em alusão ao Maio Amarelo.

Houve também homenagem alusiva ao mês das mães e corte de cabelo e sobrancelha com Senac, além de participação do grupo de práticas corporais do bairro.

Já na Praça da Penha, ocorreu uma ação social realizada pela UBS Vilela e Equipe Multidisciplinar, para abordar o tema “Maio Amarelo - Prevenção de Acidentes no Trânsito”.  Durante o evento foram entregues panfletos e adesivos sobre a campanha aos motoristas que trafegavam pela praça.

Houve apresentação de zumba, aferição de pressão arterial, informações nutricionais, orientações sobre a dengue e cuidados com animais peçonhentos. O médico da ESF , Dr. Eduardo discursou para população presente sobre os cuidados no trânsito.


Busca de Notícias