Adolescentes de 12 a 17 anos começam a receber terceira dose da vacina contra a Covid a partir de amanhã


A partir de amanhã (01/06), adolescentes de 12 a 17 anos poderá receber uma dose reforço (terceira dose) da vacina contra a Covid-19, após ter completado no mínimo quatro meses da segunda dose do esquema vacinal primário. A ação da Secretaria Municipal de Saúde, segue a Nota Técnica N35/22, do Ministério da Saúde.

Independente do esquema primário, podem ser utilizadas as vacinas Pfizer ou Coronavac para esse reforço. As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros: Santo Antônio, Carmo, Guido Roman e Grogotó, com o imunizante da Coronavac.  A vacina poderá ser substituída por outro imunizante conforme as remessas que foram disponibilizadas.

As Unidades básicas dos Funcionários, Joao Paulo, Nove de Março, Boa Vista, Nova Suíça, Santa Efigênia e São Francisco mantém a vacinação da terceira dose para população de 18 anos ou mais e quarta dose para idosos de 60 anos ou mais ou mais com as vacinas Janssen e Astrazeneca.

A vacinação com a Pfizer Pediátrica mantém no período da manhã na UBS Santa Cecilia e a tarde na UBS Vilela, para crianças de 5 a 11 anos. A Unidade Central de vacinas seguirá como ponto de vacinação para segundo reforço dos idosos de 60 anos ou mais e para primeira e segunda dose de crianças de 06 a 11 anos com coronavac.


Busca de Notícias