UBSs realizam ações do Dia Mundial sem tabaco


Nesta terça-feira (31/05) é comemorado o Dia Mundial sem tabaco. A data foi criada pelos Estados membros da Organização Mundial da Saúde e o objetivo é chamar a atenção para os problemas gerados pelo cigarro.

Em alusão a data, a Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) e suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizou diversas ações. Algumas unidades receberam palestras sobre o tema, com participação de dentistas, médicos, enfermeiros e estagiários. 

Foi falado sobre os malefícios do cigarro para a saúde do corpo e da boca, além da apresentação do grupo de tabagismo do município, que tem o objetivo de auxiliar as pessoas a conseguirem se livrar da dependência do cigarro.

O primeiro passo para abandonar o vício pode ser dado com o apoio das Equipes de Saúde Bucal do município. A pessoa pode procurar a UBS de Pinheiro Grosso, Correia de Almeida, Santa Efigênia, Vilela, Grogotó, Carmo, Santa Cecília, Funcionários, Nova Suíça e São Pedro para receber as orientações e participar do grupo contra o Tabagismo, com reuniões inclusive em horário noturno.


Busca de Notícias