Comunidade do bairro Nova Cidade realizam recuperação do espaço de Horta Comunitária


Na manhã de ontem (31/06), a comunidade do bairro Nova Cidade, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) realizou a recuperação do espaço da Horta Comunitária do bairro para novos plantios.

O convite para a participação da comunidade aconteceu na última semana, quando representantes da SEAPA estiveram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Nova Cidade, onde está localizado o projeto, convidando a população para visitarem a abraçarem o projeto.

O projeto tem o objetivo de aproveitar terrenos ociosos para a produção de alimentos agroecológicos para população em regime de cooperação comunitária. O bairro Nova Cidade foi o primeiro a receber a horta comunitária, em dezembro do ano passado.

A produção oriunda das hortas comunitárias é destinada à subsistência dos horticultores comunitários e uma parte pode ser comercializada livremente, revertendo-se a renda obtida no custeio do abastecimento de água e na aquisição de insumos, implementos agrícolas e outros itens necessários ao manejo de cada horta.


Busca de Notícias