Em encerramento do Maio Amarelo, SETRAM e órgãos de segurança discutem projetos regionais


Na tarde da última quinta-feira (26/05), representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram) e das forças de segurança do município se encontraram para discutirem projetos voltados a região, durante campanha do Maio Amarelo, de conscientização no trânsito.

Durante o encontro foram discutidos entre outros temas, possibilidades para que haja mobilização junto a esfera federal, para melhorias de rodovias que cortam Barbacena e região, através de pedido de duplicação das BRs 040 e 265.

O encontro foi coordenado pela Setram e reuniu representantes da Policia Militar, Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Guarda Civil Municipal (GCM), Policia Rodoviária Estadual e Policia Civil.

Na reunião, foi elaborado um manifesto direcionado a Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para a continuidade das obras de duplicação da BR 040 e pelo inicio urgente das obras de duplicação da BR 265, onde é muito alto o número de acidentes fatais.  'É um trecho relativamente pequeno para um número de mortes tão elevado', destacou Paulo Pereira.

Este tipo de obra está fora do perímetro dos munícipios, por esse motivo a discussão precisa ser ampla. Nos próximos dias, a Setram pretende reunir todos os secretários da área de trânsito dos municípios que margeiam a BR-265 para buscar reforços e unir forças em torno do mesmo propósito. Esse encontro irá servir também para trocar experiências e buscar inovações em prol da melhoria do tráfego.

Durante o encontro das forças de segurança, ficou marcada uma nova reunião para o dia 23 de junho, com a presença de outros órgãos como o Ministério Publico e Corpo de Bombeiros.

O intuito de todos os envolvidos nesta questão é chegar na Semana Nacional do Trânsito, em setembro, com um manifesto em conjunto de todos os órgãos de segurança e prefeituras da região.


Busca de Notícias