Setram inicia fiscalização do transporte escolar


Desde o início desta semana, a Secretária Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), em parceria com a Polícia Militar, Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude, realiza a fiscalização dos veículos de transporte escolar no município. O objetivo é garantir a segurança dos estudantes e coibir o transporte clandestino.

Os veículos que estiverem irregulares podem ser multados e apreendidos. “É uma medida necessária que visa a segurança dos alunos que são transportados”, destaca o secretário da pasta, Paulo Pereira.

A Setram alerta ainda que os pais de alunos devem observar e fiscalizar também a segurança do transporte de seus filhos. 'É muito importante contar com esse reforço dos pais. São eles que contratam os serviços de transporte escolar e, por isso, podem averiguar a regularidade do veículo por meio de um selo de vistoria fixado no veículo', ressalta o chefe de transportes, Mauricio Junior.

Qualquer irregularidade pode ser denunciada pelo telefone: (32) 3339-2028. O trabalho de fiscalização da Setram prosseguirá até que todos os veículos escolares sejam fiscalizados e devidamente aptos, seguros e regulares para o transporte de alunos.


Busca de Notícias