Secretaria de Fazenda apresenta novo formato de atendimento presencial


A Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ) realizará atendimento presencial somente após agendamento prévio. A medida já passa a valer a partir do dia 20 de junho. O agendamento poderá ser feito através do site: https://barbacena.mg.gov.br/atendimento

No momento do agendamento, a população deverá verificar, dentre as opções fornecidas, qual o setor se aplica à sua necessidade.

O atendimento de Protocolo da Secretaria de Fazenda passará a ser realizado nos próprios setores da Administração Pública, o que trará maior rapidez no andamento de processos.

O horário de funcionamento ao público é de 12h às 17h, de segunda a sexta-feira. O objetivo desse novo formato de atendimento é trazer mais comodidade aos cidadãos, reduzindo o tempo de espera em que será atendido.

Existem diversos serviços on-line disponíveis aos cidadãos, como emissão de segunda via de IPTU, guias diversas de impostos e taxas, certidões, incluindo ITBI e alvará de localização e funcionamento, acessados através do item 'Serviços', na página principal da Prefeitura. Além disso, no item 'Autoatendimento' são disponibilizados outros canais de atendimento, como Whatsapp institucional e e-mails, os quais poderão otimizar seu atendimento. A população também consegue realizar a abertura de solicitações sem sair de casa.


Busca de Notícias