Escola Municipal Crispim Bias Fortes comemora 50 anos de existência


A Escola Municipal Crispim Bias Fortes comemorou nesta sexta-feira (03/06), os 50 anos de sua fundação. Para comemorar o aniversário da instituição, localizada no Distrito de São Sebastião dos Torres, a escola realizou uma comemoração com a presença da comunidade escolar, representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEDEC), setor de transportes e Guarda Civil Municipal.

A escola foi fundada no dia 04 de julho de 1972, após receber a doação do terreno da igreja e do senhor Antônio Rodrigues Costa. A escola foi inaugurada com nova sede com quatro salas de aula, oito banheiros, uma cozinha, cantina e secretaria.

A E.M. Crispim Bias Fortes, sucede a Escola Municipal de Torres, criada em 1918 e interrompida suas atividades em 1920, por falta de alunos. Outras tentativas de reabrir a escola foram feitas em 1939 e 1951, funcionando de forma precária em casas da região.

Em 1965, a escola, que se chamava “Deputado Crispim Jacques Bias Fortes” foi inaugurado seu prédio próprio, uma única sala, algumas carteiras e um quadro. Com o aumento das matrículas, uma única sala não comportava seus alunos que improvisavam salas de aula em casas particulares e até mesmo na igreja. Dessa maneira foi fundada a atual Escola do distrito.

Em 1992 a escola inaugurou o ensino de 5ª a 8ª série. Atualmente, a escola atende cerca de 70 alunos do 6º ao 9º ano.


Busca de Notícias