Prefeitura cria o Grupamento de Meio Ambiente


A Prefeitura Municipal de Barbacena publicou ontem (07/06) o decreto municipal que cria Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de Barbacena. A data da criação traz uma simbologia, já que acontece na semana mundial do Meio Ambiente. O objetivo do grupamento é ter a atribuição de realizar ações e fiscalizações técnicas, decorrentes da legislação ambiental.

O Grupo da GCM atuará em conjunto com a diretoria de Meio Ambiente e tem diversas finalidades, como a proteção do patrimônio ecológico, ambiental e cultural do município; controle e erradicação as invasões de áreas e terrenos públicos municipais, bem como mananciais, prevenindo ações predatórias; e promoção de ações educativas e de conscientização.   

O grupamento também trabalhará em conjunto com outros órgãos, como a Defesa Civil, além de realizar monitoramentos e retirada de invasores caso necessário. O grupo será formado por Guardas Municipais efetivos e receberão os devidos cursos e treinamentos especializados na área ambiental.


Busca de Notícias