Confira o calendário de vacinação desta semana: atenção às alterações dos pontos de vacinação


A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 entre os dias 13/06 a 15/06. Nesse período, acontecerá a aplicação da vacina na Unidade Central de Vacinas e em Unidades Básicas de Saúde.

Neste novo calendário há uma novidade, todas as UBSs farão a vacinação de todos os públicos e não mais a distinção da vacinação infantil que acontecia limitadas a determinadas Unidades. As UBSs funcionarão de 08h às 15h e fecham para o almoço de 11h às 13h.

A aplicação da Pfizer pediátrica, acontece para crianças de cinco a 11 anos ainda não imunizadas ou segunda dose para quem recebeu esse mesmo imunizante e já completou oito semanas da primeira dose.

Já a Coronavac poderá ser aplicada em primeira dose para as crianças a partir de seis anos ainda não imunizadas e a segunda dose para crianças que completaram mais de 28 dias da primeira dose.

Também será utilizada a Coronavac para adolescentes de 12 a 17 anos que completaram quatro meses da segunda dose. A vacina da Coronavac é contraindicada para crianças menores de seis anos e crianças e adolescentes imunossuprimidos, sendo necessária a apresentação da comprovação médica.

Haverá também nas Unidades Básicas a vacinação com o imunizante da Astrazeneca para os públicos:

- Segunda dose para pessoas que completaram oito semanas ou mais da primeira dose.

- Terceira dose para pessoas a partir de 18 anos que completaram quatro meses ou mais da segunda dose.

- Quarta dose para pessoas imunossuprimidas que completaram quatro meses da terceira dose (necessária comprovação médica).

- Segundo reforço (quarta dose) para idosos de 50 anos ou mais que completaram quatro meses da terceira dose.

- Segundo reforço (quarta dose) para Trabalhadores da Saúde que completaram quatro meses ou mais da terceira dose.

Unidade Central de Vacinas

Na Central de Vacinas, situada na Praça Conde de Prados, s/n°, o horário de vacinação será de 08h às 15h. Podem se vacinar os seguintes públicos com a vacina da Pfizer:

- Aplicação da segunda dose da Pfizer para pessoas que tomaram a primeira dose há 21 dias ou mais.

- Terceira dose da Pfizer somente para gestantes ou puérperas (até 45 dias) que completaram 4 meses ou mais da segunda dose.

- Dose adicional da Pfizer somente para adolescentes de 12 a 17 anos imunocomprometidos que completaram 8 semanas ou mais da segunda dose.

- Segundo reforço da Astrazeneca para idosos de 60 anos ou mais que completaram quatro meses da terceira dose.


Busca de Notícias