Escola Municipal de Barbacena recebe certificação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares


No dia 07/06, terça-feira, aconteceu em Brasília – DF, a entrega de certificações às escolas do país que aderiram ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim), desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa. 

O modelo cívico-militar constitui em um conjunto de ações promovidas com vistas à gestão de excelência nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, visando o desenvolvimento de comportamentos, valores, atitudes e civismo na formação do aluno.

No município, a E.M. Embaixador Martim Francisco Cívico-Militar, atendeu aos objetivos estratégicos do Programa, de acordo com o Decreto nº 10.004 de 05 de setembro de 2019 e recebeu a certificação básica.

A analista administrativa da Secretaria Municipal de Desporto, Educação e Cultura e ponto focal do programa, Fernanda Gonçalves Duval, participou do evento “Replanejamento do PECIM e Capacitação das ECIM (Escolas Cívico-Militares)” e recebeu o certificado básico da escola.

No evento foram certificadas 58 escolas no nível básico e 43 no nível intermediário. Estiveram presentes na capacitação várias autoridades do MEC, dentre elas, o Ministro da Educação, Victor Godoy.


Busca de Notícias