Você sabe o que é o CRAS?


O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS é um serviço desenvolvido dentro da Proteção Social Básica que referência as famílias no seu território de abrangência, constituindo-se na principal porta de entrada da Política de Assistência Social.

No município de Barbacena existem dois CRAS, sendo localizados nos bairros: Nova Cidade e São Pedro.

O CRAS Nova Cidade tem como finalidade prestar de forma gratuita serviços de proteção social básica às famílias em situação de vulnerabilidade social no território de sua abrangência, que envolve os bairros: Andaraí, Boa Vista, Caiçaras, Ipanema, Jardim das alterosas, Nossa Senhora da Penha, Nova Cidade, Nova Suíça, Quintas da Mantiqueira, São José e Vilela.

Por sua vez, o CRAS São Pedro, atende à população em situação de vulnerabilidade social, da área de abrangência dos bairros/distritos: Água Santa, Caminho Novo, Novo Horizonte, Pontilhão, Santa Efigênia, Santa Luzia, Santo Antônio, São Francisco, São Pedro, Vista Alegre, Pinheiro Grosso, Senhora das Dores e Correia de Almeida.

Os serviços prestados pelo CRAS visam à ampliação das capacidades, a sociabilidade, o acesso a novos conhecimentos e a participação na vida familiar e comunitária. Sendo os principais serviços: Serviço de Proteção e atendimento Integral à Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários – SCFV e o Programa Criança Feliz – PCF.

Se você se interessou por esse assunto, conheça nossas unidades:

CRAS SÃO PEDRO No endereço: Praça José Serapio da Silva, 653 – Bairro Sedro Pelo Telefone: (32) 3339-2079

CRAS NOVA CIDADE No endereço: Rua São Paulo da Cruz, s/n, Bairro Ipanema Pelo Telefone: (32) 3339-2025


Busca de Notícias