Pacientes do SASPO realizam encontro mensal no Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer


Os pacientes ostomizados atendidos pelo Serviço de Atenção à Saúde da Pessoa Ostomizada (SASPO Barbacena) realizaram na última sexta-feira (10/06), um encontro que ocorre mensalmente. O evento aconteceu no Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Câncer Santa Terezinha e iniciou-se com um café da manhã que foi embalado por violino e violoncelo.

O encontro teve como tema “os Direitos dos pacientes ostomizados e cirurgia de reversão”. A palestra foi ministrada pela Presidente da Associação Mineira dos Ostomizados (AMOS), Alessandra Castro e em parceria com a Convatec.

Na parte da tarde, o encontro aconteceu com os representantes dos Hospitais da cidade onde foi apresentado o novo fluxo de atendimento do SASPO, seguindo com treinamento das equipes de enfermagem sobre cuidados com as estomias.

Desde a última segunda-feira (06/06), o SASPO funciona no Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Câncer que fica localizado à rua Honório Ferreira Armond, com via de acesso pela Alameda Dom Luciano Mendes de Almeida no bairro Monsenhor Mário Quintão, com horário de funcionamento de 07h às 16h, de segunda a sexta-feira.


Busca de Notícias