SETRAM fala sobre a importância da direção segura


A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM), realiza alertas e campanhas constantes para destacar a importância de um trânsito mais seguro e com menos acidentes. A secretaria conta com um setor de educação no trânsito que alerta a importância de olhar o interesse coletivo no trânsito, para que com educação e bom senso o trânsito se torne cada vez menos perigoso e vulnerável. 

De acordo com a diretora de Educação no Trânsito, Odaléa Souza, a população carece da implementação de uma cultura mais intensa de segurança no trânsito, onde todos possam entender de verdade a importância do respeito às leis. 'A questão das mortes no trânsito não deve ser apenas uma contabilidade negativa. O caso é grave, cruel, pois atrás de cada óbito no trânsito existe uma família que fica mutilada. Toda pessoa que perde alguém, seja um filho, irmão, pai, mãe ou até mesmo um amigo, acaba morrendo um pouco também', destacou Odaleia.

De acordo com a SETRAM, todas as pessoas envolvidas no trânsito devem estar cientes de seus deveres e responsabilidades. Algumas medidas são simples e fundamentais para evitar acidentes e registro de vítimas fatais como a utilização do cinto de segurança, dirigir com cautela, respeitar as normas e sinalização, não usar celular no trânsito, usar as faixas, evitar velocidade excessiva e dirigir com espírito humanitário


Busca de Notícias