Professores recebem capacitação do programa Jovens Mineiros Sustentáveis


Professores da Rede Municipal de Educação, das 21 escolas de Ensino Fundamental I e II, receberam nesta segunda-feira (13/06) uma capacitação através de uma Oficina Pedagógica: com o título:  Metodologias Inovadoras em Educação Ambiental, feita pelo gestor do Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis, Ricardo Henrique Cottini.

A capacitação ocorreu no auditório do Jardim do Globo. No início da tarde, a equipe esteve presente no gabinete do prefeito Carlos Du, apresentando os resultados colhidos até o presente momento com o projeto.

Em janeiro deste ano o município foi classificado para o projeto 'Jovens Mineiros Sustentáveis’, em edital publicado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD). O objetivo é implementar projetos de educação ambiental e humanitária em escolas da rede municipal de ensino.

Hoje (14/06) aconteceu a visita da equipe de gestão do projeto nas escolas E. M. Cel. Camilo Gomes, em Pinheiro Grosso e E. M. Tony Marcos de Andrade, no bairro Nove de Março, para acompanhamento do trabalho desenvolvido pela equipe escolar.


Busca de Notícias