Deseja se formalizar como MEI? Cuidado com sites e aplicativos que não são oficiais


A Sala Mineira do Empreendedor de Barbacena alerta para o risco em acessar sites e aplicativos que não são oficiais do Governo Federal para formalização do cadastro de Micro Empreendedor Individual (MEI). O único site onde é possível fazer registro de forma segura e gratuita, como também as alterações, baixas, emissão de DAS e declaração anual de faturamento é: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor

A população deve ficar atenta, pois existem sites e aplicativos que cobram pelo serviço, solicitam senhas, acessos e documentos pessoais para posteriormente efetuar o registro no site oficial citado a cima.

A senha de acesso ao portal do Governo Federal, o GOV.BR, não é apenas para serviços ao MEI, mas também permite acesso à muitas informações e serviços como previdenciários.

A Sala Mineira do Empreendedor auxilia os empreendedores que desejam se formalizar como Microempreendedor Individual. A formalização como MEI é realizada de forma instantânea, gratuita e segura.

O cidadão interessado em registrar-se como MEI, que buscar o atendimento presencial, será orientado sobre a regulamentação, suas obrigações, benefícios e direitos. Da formalização efetivada resultam a emissão do CNPJ e o Certificado da Condição de MEI.

As principais vantagens de se tornar MEI são: sair da informalidade, ter a possibilidade de emitir Nota Fiscal e comprar como pessoa jurídica e também usufruir de cobertura previdenciária. O microempreendedor individual tem direito a benefícios como: salário-maternidade, aposentadoria (por idade e por invalidez), auxílio-doença, auxílio-reclusão e pensão por morte (para a família). Porém, para ter direito a esses benefícios é preciso estar em dia com a documentação, contribuição mensal e ter contribuído por um prazo mínimo, que varia de acordo com o benefício, uma parcela para pensão por morte, em até 20 anos de contribuição para aposentadoria por idade.

Para mais informações basta acessar o site: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor ou procurar a Sala Mineira do Empreendedor, que auxilia os que desejarem ou necessitarem de esclarecimentos e suporte presencial.

A Sala Mineira do Empreendedor fica na Rua Silva Jardim nº 340, Bairro Boa Morte, telefone e whatsapp (32) 3339 2015 ou email: sme@barbacena.mg.gov.br

 


Busca de Notícias