Prorrogado prazo para realização do Censo Previdenciário


O Sistema Municipal de Previdência e Assistência ao Servidor (SIMPAS) prorrogou o prazo para que servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo da Prefeitura, da Câmara Municipal e do SAS e os aposentados e pensionistas do SIMPAS realizem o Censo Previdenciário, que é de caráter obrigatório. Com isso os servidores devem responder ao Censo até o dia 30/06.

Caso o servidor não realize o recenseamento, ele poderá sofrer punição como a suspensão do pagamento dos proventos dos aposentados, suspensão dos benefícios dos pensionistas vinculados ao SIMPAS ou suspensão dos vencimentos dos servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo.

A atualização dos dados dos servidores está sendo de forma online ou presencial, de acordo com o desejo do servidor. Encontra-se disponibilizado um formulário através do site: https://barbacena.mg.gov.br/simpas/ em que o servidor deverá preencher as informações ali solicitadas e anexar todos os documentos que foram utilizados no preenchimento do formulário.

Ao optarem por realizar de forma presencial, basta o servidor se apresentar nas respectivas entidades municipais na qual for vinculado, com os documentos constantes no Anexo I do Decreto Municipal nº 9.144 (clique e acesse o decreto).

O Censo Previdenciário é uma exigência legal, que consiste na melhoria da qualidade da base de dados dos segurados do SIMPAS. O objetivo é a manutenção de informações atualizadas para o apoio e consistência de avaliações atuariais, buscando o aperfeiçoamento da organização administrativa. O recenseamento não é feito por e-mail ou pelo WhatsApp, sendo apenas canais de informação.

Dependentes para fins previdenciários

 São dependentes previdenciários dos servidores, o (a) cônjuge ou companheiro (a) em união estável; os filhos ou enteados, até 18 anos de idade, ou se inválidos, enquanto durar a invalidez; o menor sob guarda ou tutela até 18 anos de idade.

Informações

Todas as informações constam no site da Prefeitura Municipal de Barbacena www.barbacena.mg.gov.br. No caso de dúvida quanto à documentação e/ou certidões, o servidor poderá entrar em contato diretamente com entidade na qual pertencer.

SEPLAN (Prefeitura): (32) 3339-2042

SIMPAS: (32) 3331-6640

SAS: (32) 3339-6800


Busca de Notícias