Aberto credenciamento para serviço de transporte escolar autônomo


A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), através da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM) abrirá nesta segunda-feira (27/06) o credenciamento para os transportadores interessados em prestar o serviço de transporte escolar autônomo no município.

A ação faz parte de uma reestruturação do serviço feito pela SETRAM. Dessa forma, o regulamento para prestação do serviço foi atualizado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e normas complementares, possibilitando a abertura de um novo Edital para credenciamento de novas autorizações/veículos. O objetivo é atender a demanda crescente da cidade, com qualidade e eficácia, e promover mais segurança para os alunos transportados.

Para se credenciar é necessário que verificar o Edital publicado em Edição do Diário Oficial Eletrônico do Município de Barbacena do dia 23/06/22, que apresenta as normas e formas de realizar o cadastro. O edital pode ser conferido no endereço:  CLIQUE AQUI.

Todos os veículos devem estar em conformidade com a Lei Municipal nº 5.119/2021. A ação visa tornar mais seguro o transporte dos alunos no município, com qualidade, segurança, higiene e conforto.

A lei pode ser conferida no Diário Oficial Eletrônico do Município de Barbacena, publicado no dia 24 de novembro de 2021 e disponível no endereço: CLIQUE AQUI

Mais informações

Outras informações inerentes ao Sistema de Transporte Escolar podem ser obtidas pelo telefone: (32) 3339-2028.

A população também pode procurar a SETRAM pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, no atendimento da SETRAM, situado à Avenida Dom Pedro II, 1480 – 2º Andar do Terminal Rodoviário – no bairro São Pedro.

Para esclarecimentos sobre o credenciamento de novas autorizações, basta entrar em contato com a Gerência de Licitações no telefone: (32) 3339-2026.


Busca de Notícias