UBS de Senhora das Dores é reinaugurada durante Prefeitura Itinerante


Aconteceu na tarde do último sábado, a segunda edição do programa Prefeitura Itinerante'. O projeto, que tem o objetivo de levar os serviços da Prefeitura e diversas atrações de lazer para todos os cantos da cidade, desta vez ocorreu no distrito de Senhora das Dores.

A Prefeitura Itinerante contou com grande adesão da população que prestigiou o evento. Morador do distrito e um dos líderes comunitários, Carlinhos, como é conhecido na comunidade, falou da alegria da Prefeitura Itinerante. 'Essa é a primeira vez que houve a Prefeitura Itinerante igual está tendo aqui. É importante para o povo conhecer, a Prefeitura estar junto ao povo', destacou.

O prefeito Carlos Du lembrou da importância de aproximar a Prefeitura de distritos como o de Senhora das Dores, que está localizado aproximadamente 20Km da sede. “Para nós é uma alegria e um compromisso que nós assumimos com a população, de trazer a Prefeitura para mais perto do povo. Entender um pouco mais das demandas, dos anseios e trazer os serviços para cá também”, destacou.

UBS

A Prefeitura Itinerante também marcou um momento histórico para a comunidade de Senhora das Dores. Foi reinaugurada durante o evento, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. A nova UBS está totalmente reformada, com um espaço amplo e moderno.

As instalações vão atender aproximadamente 2800 pessoas de forma direta, com conforto e qualidade. O secretário de saúde, Arinos Brasil Duarte, ressaltou a importância da Obra para Senhora das Dores. “Em um ano nós conseguimos retornar à construção dessa obra e devolver a comunidade de Senhora das Dores uma coisa que eles merecem, algo digno. É um lugar onde nossos funcionários podem trabalhar em um lugar adequado e as pessoas possam ser atendidos em um lugar bonito”, ressaltou o secretário que lembrou que outras UBS também serão reformadas no município.

Lucimar Condé, moradora do distrito de Senhora das Dores, também comemorou a inauguração da nova UBS. “A UBS é de suma importância, uma vez que a nossa comunidade estava com a UBS funcionando em uma casa, em um espaço muito pequeno, limitado, com os funcionários fazendo um esforço enorme para fazer o melhor para a comunidade”, pontuou.


Busca de Notícias