Setram e Policia Civil selam parceria para monitorar fluxo de veículos na cidade


A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram) e a Policia Civil de Minas Gerais (PCMG) firmaram uma parceria para coletar dados mais precisos sobre as reais condições do trânsito no município. A parceria contará com ferramentas modernas e altamente tecnológicas, com o objetivo de promover importantes melhorias no setor e promover as mudanças necessárias.

Com o auxílio de drones e profissionais técnicos, Setram e Policia Civil estão coletando amostras sobre o fluxo de veículos em diversos cruzamentos da cidade, englobando, entre vários pontos, a retenção no ciclo de semáforos e a fluidez de carros, motos, ônibus e veículos pesados. 'A filmagem nos permite conhecer a situação real do trânsito na cidade e implantar uma política eficiente e de resultados', explica o secretário de trânsito Paulo Pereira do Carmo.

O secretário explica ainda que tais dados são de fundamental importância para fechar um estudo conclusivo sobre a situação da malha viária de Barbacena e embasar estudos para melhorar o setor. 'Com base nas amostras coletadas, o setor de engenharia da Setram irá promover intervenções para melhorar o trânsito de forma geral', concluiu. 

Os trabalhos de filmagens e analise técnica tiveram início essa semana, com os levantamentos feitos na região dos arcos do Pontilhão, um dos pontos de maior movimento da cidade. Na próxima semana, as equipes vão atuar nos cruzamentos e intercessões que integram o eixo central de Barbacena, onde o fluxo é sempre muito intenso. Posteriormente, os trabalhos serão feitos nos demais cruzamentos do município, fechando todo o mapa viário da cidade.


Busca de Notícias