Conheça o Programa 'traga de volta'


A Vigilância Sanitária de Barbacena, da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF/MG) iniciou no dia 18/04, o processo de coleta de medicamentos vencidos ou não utilizados pela população em pontos fixos para que esses medicamentos tenham o descarte de maneira correta.

Intitulado 'traga de volta', o programa já realizou várias ações, recolhendo medicamentos.

A população pode fazer o descarte dos medicamentos nos seguintes pontos: Centro de Especialidades Multidisciplinar (CEM), CAF Vilela, Vigilância Sanitária, Farmácia Conde de Prados, UBS Correia de Almeida, UBS Vilela, UBS Santa Efigênia, UBS Santa Cecília, UBS Senhora das Dores, UBS Pinheiro Grosso, UBS Nova Suíça, UBS Carmo, UBS Grogotó e UBS Funcionários.

Os pontos recebem os medicamentos de 07h às 11h e de 13h às 17h na maior parte dos locais indicados. A exceção é a sede da Vigilância Sanitária, na rua Baronesa Maria Rosa, 378, bairro Boa Morte, onde a coleta acontecerá direto, de 07h às 17h.

O programa é destinado a coletar apenas os medicamentos vencidos ou não utilizados domiciliares, dessa forma os estabelecimentos de saúde devem continuar descartando seus resíduos através de empresa terceirizada.


Busca de Notícias