CONAS publica Regimento Interno do Núcleo de Apoio ao Cidadão de Rua


O Conselho Municipal de Assistência Social (CONAS) publicou na última sexta-feira (08/07), a deliberação nº 204, que aprova o Regimento Interno do Núcleo de Apoio ao Cidadão de Rua de Barbacena. Com o regimento, passa a ser claro e oficializado todas as diretrizes que regem tal equipamento.

O Núcleo de Apoio ao Cidadão de Rua é uma instituição pública criada e mantida pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), voltada para as pessoas em situação de rua ou migração.

O objetivo do núcleo é a valorização e respeito a essas pessoas, prezando pela sua cidadania, guiado pelo princípio legal da dignidade da pessoa humana. Aos acolhidos no equipamento são ofertados atendimento e acompanhamento psicossocial, refeições, higienização, lavagem e secagem de roupas. Aos cadastrados, porém não acolhidos, são ofertados os serviços de higienização, lavagem e secagem de roupas e refeições.

A partir da publicação do regimento, passa a ficar claro e bem definido a estrutura organizacional, como as funções e competências, além de definir o funcionamento do Núcleo.

Clique e acesse a edição do dia 08 de julho do e-dob


Busca de Notícias