Prefeitura inicia aplicação da camada de polímero em recapeamento na rua Demétrio Ribeiro


A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP), iniciou ontem (11/07) a aplicação da camada de polímero na rua Demétrio Ribeiro, no bairro Santo Antônio. Essa é a última etapa, após a realização de um novo recapeamento, com um asfalto novo e com qualidade, além da montagem das sarjetas para passagem de água.

Esse tipo de massa asfáltica é uma tecnologia utilizada inclusive internacionalmente. Sua principal vantagem é a duração e qualidade superior ao asfalto tradicional. No Brasil essa tecnologia é utilizada para preservar a qualidade em rodovias por mais tempo, o que consequentemente oferece segurança maior a população.

O material que produz o asfalto modificado por polímero tem em sua composição materiais que permitem resistência diante da dilatação.  Devido a variação de temperatura e diante das características das ruas de Barbacena, ele é ideal para melhorar a resistência à fluência, trincas e deformações. Outra característica é a recuperação elástica e resistência ao desgaste e envelhecimento.


Busca de Notícias