Escolas Municipais encerram calendário de festas juninas/julinas


Aconteceu neste final de semana (09 e 10/07) as últimas festas julinas, das escolas municipais de Barbacena e das creches conveniadas ao Município. Cerca de 10 escolas fizeram suas festas neste último final de semana de eventos, sendo elas: Alberto Corrêa, CAIC, Inês Piacesi, Rotary, Lia Salgado, Lions, Monsenhor Lopes, Crispim de Paula Nésio, Pe. Sinfrônio e Camilo Gomes e as Creches Conveniadas São Paulo da Cruz e São Miguel Arcanjo em pareceria com o Colégio São Francisco realizaram no dia 09/07.  

As escolas do município iniciaram os seus arraiás no dia 05 de junho, de lá para cá 23 escolas e 05 creches conveniadas da rede realizaram suas festas com centenas de alunos, professores, direção, técnicos, servidores e comunidades envolvidas em todo os eventos.

Uma das características deste tipo de festa realizada pelas escolas é a forma que agregam e mobilizam toda a comunidade em que a instituição está inserida, criando um atrativo de lazer nos bairros da cidade.

Arraiá BQ

As escolas municipais irão se apresentar durante o Arraiá BQ. O evento acontecerá nos dias 23 e 24/07 no Parque de Exposições e contará também com atrações locais, apresentações de quadrilhas com grupos profissionais e shows com as bandas Calcinha Preta e Falamansa.

O evento tem censura 18 anos, menores somente acompanhado dos pais ou responsáveis. 


Busca de Notícias