Ouvidoria divulga balanço do segundo trimestre de 2022


A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2022 das manifestações recebidas pela Ouvidoria Geral e Ouvidorias Adjuntas. O relatório atende à Lei Delegada 71/2013, à Lei Municipal 4977/2019, à Lei Federal 13.460/2017 e ao princípio da publicidade e transparência.

As manifestações foram classificadas da seguinte forma:

RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas, relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão. Por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço, e não teve resposta.

DENÚNCIA: Ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.

SOLICITAÇÃO: Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço. Pode ser algo material, como receber um medicamento, ou a ação do órgão em uma situação específica.

ELOGIO: Se você foi bem atendimento e está satisfeito com o atendimento, e/ou com o serviço que foi prestado.

SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia, ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

Nos meses entre abril e junho, foram registradas 344 manifestações. A maior parte das demandas foram as reclamações, 173 registradas, o que representa um pouco mais da metade das notificações registradas (50,29%). Em seguida foram as solicitações, um total de 132 registrados (38,37%). Houve ainda 26 registros de elogios (7,56%), 11 denúncias (3,20%) e duas sugestões (0,58%).

Confira o relatório completo


Busca de Notícias