Barbacena recebe visita técnica para o acompanhamento do Plano de Desinstitucionalização


A Superintendência Regional de Saúde (SRS Barbacena) recebeu na tarde de hoje (18/07), uma visita técnica para acompanhamento do Plano de Desinstitucionalização vigente. Estiverem presentes a Superintendente de Redes de Atenção à Saúde, Amanda Guias Santos Silva e da Diretora Estadual de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, Lírica Salluz (SES-MG).

 A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), também esteve presente através da Diretora de Vigilância e Ações de Saúde e Coordenação Municipal de Saúde Mental. Por volta das 14h, Na CAPS da Praça da Estação, ocorreu uma reunião da SRS Barbacena e Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) com o Secretário Municipal de Saúde, Arinos Brasil, Diretora Adjunta, Ana Rigotti, Diretora de Vigilância e Ações em Saúde, Aniellen Vieira e a Coordenadora Municipal de Saúde Mental, Flávia Vasques.

Logo em seguida o grupo se reuniu com os integrantes da equipe de desinstitucionalização e posteriormente realizou uma visita ao serviço residencial terapêutico. Ainda na agenda, está previsto para amanhã (19/07) novas reuniões com entidades governamentais para tratar sobre o tema.


Busca de Notícias