Sesap realizará mais uma edição do Corujão da vacina


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) realizará mais uma edição do programa Corujão, que tem como objetivo realizar a aplicação da vacina contra a Covid-19 no período da noite para todos os públicos. O Corujão acontecerá nesta terça-feira (26/07), das 17h30 às 19h30. A ação acontece na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) localizada à rua Baronesa Maria Rosa, bairro Boa Morte.

Para a ação será utilizado o imunizante da Pfizer para os seguintes públicos.

- Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos ainda não imunizadas

- Segunda dose para pessoas que completaram 21 dias ou mais da primeira dose

- Terceira dose para pessoas de 12 anos ou mais que completaram quatro meses da segunda dose

- Vacinação de gestantes e puérperas

- Quarta dose para pessoas de 40 anos ou mais ou trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais que completaram quatro meses da terceira dose

- Quarta dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses ou mais da terceira dose

- Terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram quatro meses do primeiro reforço

- Quarta dose para profissionais de saúde e pessoas de 40 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram quatro meses do segundo reforço.

É necessário apresentar os seguintes documentos para se vacinar: cartão de vacina, CPF e carteira de identidade. No caso de menor de idade, deve estar acompanhado do pai ou responsável e portar documento de identificação.

Os profissionais da saúde devem levar comprovante de vinculo ativo em instituições de saúde.

Vacinação para crianças de 4 anos

A Sesap realizará a aplicação da primeira dose para crianças de quatro anos completos, nascidos entre os meses de janeiro a julho com o imunizante da Coronavac. Para iniciar a vacinação, conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, serão disponibilizadas 70 doses para esse público e será distribuída senha para vacinação.

Para crianças de 05 anos ou mais a vacina estará disponível terças, quartas e quintas na Unidade Central de Vacinas e nas Unidades Básicas de Saúde.


Busca de Notícias