I Arraiá BQ encerra com sucesso de público e adesão dos barbacenenses


Chegou ao fim neste domingo, o I Arraiá BQ. O evento contou com milhares de pessoas que visitaram o Parque de Exposições nos dois dias de festa. O último dia do evento teve uma adesão ainda maior do público, que lotou a arena ao som da banda Falamansa.

“É um momento de comemoração, de voltarmos, não só artistas, mas quem trabalha direta e indiretamente com os eventos, então tá todo mundo comemorando esta volta e não poderia ser em outro evento tão tradicional e melhor para acontecer, que são os festejos juninos. O forró é parte do DNA e estar aqui hoje em um evento gratuito e para o público é muito significativo para a gente. É um termômetro do nosso trabalho”, destacou o vocalista do Falamansa, Tato.

Durante a tarde também houve uma vasta programação, como a apresentação das escolas municipais, a Quadrilha do Marcos, Marcelo DJ e a banda Só Parênt, animando o público em diferentes ritmos.

“Barbacena é muito especial para a gente. A gente é nascido e criado aqui, nossa vida musical começou nesta cidade. Voltar aqui para tocar é especialíssimo, o Só Parênt já tocou aqui várias vezes, mas é a primeira vez que a gente toca em uma festa popular, aberta e democrática”, ressaltou os integrantes da banda.

A festa marca o retorno do calendário de eventos da cidade, de forma acessível a toda a população, que além de abrir espaço para os shows nacionais, também valoriza a cultura local. “Nós também queremos valorizar o que nós temos aqui de material cultural e fomentar a economia. Tem dado muito certo e mais uma vez agradecer a Deus e a todo mundo que tem acreditado nos projetos e se empenhado junto conosco”, finalizou o prefeito Carlos Du.


Busca de Notícias