Conheça o Serviço de Odontologia do Município


Manter a saúde bucal em dia é essencial para não colocar todo o seu organismo em risco. As doenças periodontais, por exemplo, além de perder os dentes, são capazes de provocar outras complicações, como problemas cardiovasculares e diabetes.

Dessa forma, o serviço de saúde bucal da atenção básica conta com 10 equipes compostas por um Cirurgião Dentista e um Auxiliar de saúde bucal, atendendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Nova Suíça, Vilela, Nossa Senhora do Carmo, funcionários, Santa Cecília, Santa Efigênia, São Pedro, Pinheiro Grosso, Correia de Almeida, Grogotó, Núcleo do Câncer e recentemente implantado em Senhora das Dores. Já o Centro de Especialidades Multiprofissionais (CEM) conta com 3 Cirurgiões Dentistas efetuando a cobertura das demais áreas.

O serviço de saúde bucal da atenção básica, realiza diversas ações importantes, oferecendo diversos de tipos de tratamentos dentários, além da prevenção e orientação nas escolas. Também oferece suporte à saúde da gestante, bebê e tratamento ao tabagismo.

Para receber o atendimento odontológico, o usuário precisa procurar uma unidade básica de saúde da sua área de abrangência ou o CEM para uma avaliação bucal. Após a avaliação, o paciente é encaminhado para agendamento.

Para maiores informações sobre o serviço de odontologia do município entre em contato através do 3339-2114.


Busca de Notícias