Conheça a oxigenoterapia, um dos serviços oferecidos gratuitamente através da SESAP


A Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) oferece gratuitamente serviço de oxigenoterapia. Em decorrência de problemas pulmonares, algumas pessoas podem ter níveis mais baixos de oxigênio no corpo do que o necessário. A partir disso, surge à necessidade da suplementação de oxigênio para trazer os níveis a patamares saudáveis, tratamento chamado de oxigenoterapia.

Quando a pessoa não é capaz de obter os níveis de oxigênio necessário com a respiração normal, em alguns casos o uso da oxigenoterapia domiciliar costuma ser necessário apenas quando os pacientes estão realizando alguma atividade e enquanto dormem. Em casos mais graves, é comum precisar de oxigênio complementar 24h por dia.

A oxigenoterapia prolongada domiciliar (OPD), melhora a sobrevida nesses pacientes e está relacionada ao indivíduo a nível da comunidade, sendo que as atividades de promoção à saúde da comunidade pelos fisioterapeutas podem incluir: interrupção do tabagismo, a educação familiar para controle da asma e os grupos de suporte para a doença pulmonar obstrutiva crônica.

Para ter acesso, basta que o paciente ou responsável procure o setor NAPeD no endereço: Av.: Pereira Teixeira, 520, bairro Ibiapba – CEM. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (32) 3339-2191


Busca de Notícias