Confira o calendário de vacinação entre os dias 01 a 05/08


A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 entre os dias 01/08 a 05/08. Nesse período, acontecerá a aplicação da vacina na Unidade Central de Vacinas (UCV) e em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As UBSs funcionarão de 08h às 15h e fecham para o almoço de 11h às 13h. A exceção é a Unidade Vilela em que o intervalo é de 11h às 12h. A UCV também funciona de 08h às 15h, porém sem intervalo de almoço.

A Coronavac será aplicada somente em um ponto, que é a Unidade Central de Vacinas. Esse imunizante poderá ser aplicado em primeira dose para todas as pessoas a partir de três anos ainda não imunizadas, segunda dose para pessoas que completaram mais de 28 dias da primeira dose e terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos que completaram quatro meses da segunda dose. Para esse público o imunizante será aplicado apenas na terça (26/07), quarta (27/07) e quinta-feira (28/07).

Além disso, a vacina também será aplicada para gestantes e puérperas na Centra de Vacinas.

A aplicação da Pfizer pediátrica acontecerá também apenas na terça, quarta e quinta-feira, porém nas Unidades Básicas de Saúde. A primeira dose da Pfizer pediátrica será aplicada em crianças de cinco a 11 anos ainda não imunizadas. Também está disponível a segunda dose da Pfizer pediátrica para crianças de cinco a 11 anos que completaram oito semanas ou mais da primeira dose.

Mesmo para a segunda dose é imprescindível, além do cartão de vacinação da primeira dose, os documentos da criança e dos pais ou responsáveis.

Nesta semana os imunizantes da Astrazeneca e Janssen também serão utilizadas para vacinação dos seguintes públicos:

- Terceira dose para pessoas a partir de 18 anos que completaram quatro meses da segunda dose.

- Segunda dose para as pessoas de 18 anos que completaram dois meses ou mais da Dose Única da Janssen

- Quarta dose para pessoas imunossuprimidas que completaram quatro meses da terceira dose (necessária comprovação médica)

- Segundo reforço (quarta dose) para pessoas a partir de 40 anos ou trabalhadores de saúde a partir de 18 anos, que completaram quatro meses da terceira dose.

- Terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram 4 meses do primeiro reforço.

- Quarta dose para profissionais de saúde e pessoas de 40 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram quatro meses do segundo reforço.

Para Gestantes e puérperas (até 45 dias) está contraindicado receber o imunizante AstraZeneca ou Janssen.

A disponibilidade de vacinas pelo município é condicionada ao recebimento das doses pelo Estado, podendo haver interrupção conforme estoque de doses.


Busca de Notícias