SEMAS auxiliará taxistas que têm direito a auxilio federal


Foi instituído neste mês de julho, a emenda constitucional do Benefício Emergencial aos motoristas de táxi.  O Benefício Taxista tem validade até dezembro/2022 e o número de parcelas poderá ser ajustado considerando o número de trabalhadores beneficiários cadastrados e o limite global de recursos. O valor máximo é de R$ 1.000 por parcela.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) auxiliará com esclarecimento de dúvidas aos taxistas, sobre tal benefício. Terão direito ao pagamento os motoristas de táxi registrados nas prefeituras até 31 de maio de 2022, que sejam titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital; ou com autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital.

O benefício somente será pago a quem estiver em regular e efetivo exercício da atividade e com CPF e CNH também regulares.

Para receber as orientações da SEMAS, basta o taxista procurar a secretaria em horário comercial, de segunda a sexta-feira, através do endereço: Praça Conde de Prados s/n Centro  - Telefone: (32)  3339-2171.


Busca de Notícias