Barbacena celebra a cultura sertaneja em mais uma edição do Encontro de Violeiros


A Colônia Rodrigo Silva foi novamente o palco de mais uma edição do Encontro de Violeiros e Sanfoneiros em Barbacena. O evento aconteceu neste final de semana e contou com grande adesão do público, que mais uma vez prestigiou a festa de valorização da música e raiz sertaneja. 

O Encontro é um dos eventos mais tradicionais da região e é promovido pelo radialista Vandeir Antunes. Neste ano, em especial, a festa recebeu grande apoio da Prefeitura Municipal de Barbacena, como forma de reconhecimento e valorização da importância deste evento para a cidade.

Além do apoio logístico, como, por exemplo, a organização do trânsito através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM), a Prefeitura realizou investimentos para auxiliar na montagem da estrutura como palco, som, luz, banheiros químicos, tablados, tendas e painel de LED.

O município também auxilio na parte artística do Encontro de violeiros e sanfoneiros de Barbacena.  A entrada foi totalmente franca, o que democratizou o acesso de toda a população a cultura, entretenimento e lazer.

Além da tradicional cavalgada e a missa campal, o Encontro teve como destaques os shows com Kléber Oliveira, da TV Aparecida, o cantor Raphael Leandro e a dupla Divino e Donizete, respectivamente na sexta, sábado e domingo.


Busca de Notícias