31ª Festa do Pinhão marca em grande estilo o retorno das festas nos distritos


A Festa do Pinhão, que ocorreu no distrito de Correia de Almeida entre os dias 29/07 a 31/07, foi um sucesso de público em sua 31ª edição. O evento neste ano teve um tom especial, pois marcou o retorno das tradicionais festas dos distritos, após a interrupção devido a pandemia.

Com a praça lotada, a festa elegeu a Rainha do Pinhão, a jovem Amanda Moraes. Participaram 14 meninas que desfilaram no palco e foram avaliados por um júri técnico. Os patrocinadores do evento, presentearam as garotas com os vestidos usados para o desfile.

A rainha do Pinhão, desfilou em carro aberto no domingo pelas ruas de Correia de Almeida. Amanda demonstrou orgulho pelo título. “Fiquei muito feliz, em poder representar a minha comunidade, gostaria de agradecer a todo mundo. É um momento especial”, destacou Amanda.   

A parte artística também foi destaque. Na sexta-feira se apresentaram as duplas Samira Damasceno & Matheus e Diogo & Hernani. 

No sábado foi a vez da cantora Gabi Martins animar a noite com o público de Correia de Almeida. O DJ Marcelo Clemente também agitou o público, antes do show.

Encerrando a festa, o grupo Alegrart levou muita diversão para a criançada durante a tarde. À noite, para fechar com chave de ouro a dupla Day & Lara subiu ao palco cantando grandes sucessos. 

Em todos os dias houve a queima do Pinhão. O público pode experimentar o Pinhão e algumas receitas que foram preparadas e distribuídas durante a festa.

A 31ª Festa do Pinhão foi uma realização da Prefeitura Municipal de Barbacena, através da diretoria de Cultura, Desporto e Turismo.


Busca de Notícias