Guarda Municipal inicia trabalho de cinoterapia em parceria com a AMAB


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Barbacena iniciou ontem (02/08) os trabalhos de cinoterapia em uma parceria realizada com a Associação de Mães e Amigos do Autista de Barbacena (AMAB).

A Cinoterapia é uma terapia que utiliza cães como facilitador no processo terapêutico e têm ajudado muitas crianças com transtorno do espectro autista. A Guarda Municipal, através do grupamento de canil, contribuirá com ações semanais.

Desde maio, a GCM estreita a relação com a AMAB através da cinoterapia, o que amadureceu o início dos trabalhos nesta semana. A Guarda desenvolve a cinoterapia em outras instituições, como a realizada pelos moradores da Instituição de Longa Permanência para Idosos da Sociedade São Miguel Arcanjo.

AMAB

A AMAB é uma Instituição sem fins lucrativos, atua há quatro anos e sobrevive de doações e parcerias, tendo como objetivo assistir seus beneficiários no desenvolvimento de programas de preparo, auxílio adaptação, reabilitação e integração do autista na sociedade, bem como, orientação e apoio psicológico para as famílias dos assistidos. Atualmente atende cerca de 90 autistas semanalmente.


Busca de Notícias