#

Conheça o projeto Procuidar

18 de Julho de 2022

A COVID-19 afetou diretamente a rotina dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate a pandemia, onde repentinamente se depararam com o número crescente de infectados e um alto índice de mortalidade, o que promoveu a sobrecarga no sistema de saúde mundial, levando consequentemente o adoecimento mental dos profissionais de saúde.

Com o objetivo de apoiar estes profissionais que atuam no combate a Covid-19 dentro do serviço público municipal, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) deu início ao projeto Procuidar, que possui como slogan “cuidar de quem cuida”.

O projeto que realizou uma reunião de apresentação na última sexta-feira (15/07) nas dependências do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) e contou com a presença da coordenação em saúde mental, representantes das equipes multidisciplinares de saúde, CEREST e CEM.

#