Descartado primeiro caso suspeito de varíola dos macacos em Barbacena

09 de Agosto de 2022

A Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria municipal de Saúde (Sesap), esclarece que o resultado do exame RT-PCR de investigação do primeiro caso suspeito de varíola dos macacos no município, foi negativo.

Dessa maneira, não foi identificada pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) a presença do Monkeypox vírus, nas lesões coletadas para análise.  Tal caso havia sido registrado em Barbacena na última quinta-feira (04/08).

O caso suspeito foi levantado após um atendimento particular, de uma mulher de 39 anos, sem comorbidade e sem contato com caso suspeito ou confirmado. A paciente apresenta apenas lesões cutâneas e foi seguido todo o protocolo recomendado para este caso.