#

Campanha contra a poliomielite e multivacinação é prorrogada em Barbacena

13 de Agosto de 2022

Foi prorrogado até o dia 30 de setembro, a campanha contra a poliomielite e multivacinação em Barbacena. A campanha iniciou no dia 05 de agosto em Barbacena e tem o objetivo de atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes de zero a 15 anos e vacinar crianças de um a menores de cinco anos contra a Poliomielite vacina oral.

A campanha iria inicialmente até o dia 09 de setembro, porém para aumentar o número de crianças vacinadas, o prazo foi prorrogado. Os imunizantes estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também na Central de Vacinas.

O município possui uma população média de 5983 crianças de um a menores de cinco anos a serem imunizadas com a vacina da Poliomielite oral. As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a vacina oral poliomielite (VOP), desde que tenha recebido as três doses de Vacina Inativada da Poliomielite (VIP).  Contabilizando até o momento 3672 doses administradas.

É muito importante que todos levem seus filhos para se vacinarem para que possamos manter as crianças livre de doenças, principalmente, das que já foram erradicadas, mas voltam a circular em decorrência das baixas coberturas vacinais, como é o caso da Paralisia Infantil que pode ser prevenida pela vacina da Poliomielite.