#

Entidades se reúnem para discutir aumento da cobertura vacinal em Barbacena

14 de Agosto de 2022

Diversas entidades de diferentes segmentos se reuniram na tarde desta quarta-feira (14/09), para discutir um tema de extrema importância, que é a cobertura vacinal, principalmente infantil, em Barbacena.

A reunião foi um primeiro passo para discussão de estratégias em conjunto para que os pais levem as crianças para tomarem vacinas. Atualmente doenças que até então eram consideradas erradicadas, como a poliomielite estão voltando, devido as baixas coberturas vacinais, o que coloca em risco a saúde da criança.

Participaram da reunião membros da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (SEDEC), Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Pediatras entre outros.

Prazo estendido

Foi prorrogado até o dia 30 de setembro, a campanha contra a poliomielite e multivacinação em Barbacena. A campanha iniciou no dia 05 de agosto em Barbacena e tem o objetivo de atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes de zero a 15 anos e vacinar crianças de um a menores de cinco anos contra a Poliomielite vacina oral