#

Guarda Civil Municipal comemora 26 anos de existência

20 de Agosto de 2022

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Barbacena comemorou na última sexta-feira (16/09), 26 anos de existência. O órgão foi instituído pela Lei Municipal 3.152/1995 em consonância com a Constituição Federal de 1988 e regulamentada pelo Decreto Municipal 4.022/1996.

A GCM desempenha um trabalho norteado no respeito ao cidadão e atento aos direitos fundamentais e no exercício da cidadania; na proteção dos bens, serviços e instalações do município, garantindo a sua funcionalidade, a segurança e o bem-estar do cidadão.

A GCM de Barbacena conta com um Setor Administrativo/Operacional que estuda meios de atender toda a área de competência, compreendendo a zona urbana e rural por meio de Patrulhamentos Preventivos e Ações Conjuntas com outras Secretarias/Instituições.

O Comandante da Guarda Civil Municipal de Barbacena, Luiz Cláudio Domith de Paula, disse estar honrado em presenciar o crescimento da Guarda desde ea sua fundação. "O nosso presente é poder oferecer segurança ao cidadão. Gostaria de agradecer a contribuição de todo efetivo, desde aos amigos de farda que ingressaram na GCM há 26 anos, passando pelos nobres colegas da turma de 2012 até a de 2021. É satisfatório observar que cada vez mais conseguimos trazer a população para perto de nós e contribuir para a sadia qualidade de vida", ressaltou.