#

Para aumentar número de crianças vacinadas contra a Poliomielite, Rotary realiza sorteio de uma TV – 50 polegadas

20 de Agosto de 2022

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi estendida e vai até o dia 30 de setembro. Para incentivar que os pais levem as crianças para se vacinarem contra a Poliomielite, o Rotary realizará o sorteio de uma TV Smart de 50 polegadas para as famílias que levarem seus filhos para se vacinarem.

Cada criança que se vacina, recebe um cupom com um número. No dia 06 de outubro, em reunião interna do Rotary, será sorteada a TV. A entrega acontecerá no dia 22 de outubro, na Praça dos Andradas, a partir das 10h no Centro de Barbacena.

Os cupons para o sorteio estão sendo distribuídos desde o dia 08 de agosto. Os pais ou responsáveis daquelas crianças que já se vacinaram, desde o dia 08/08/22, e não receberam o cupom para sorteio, podem requerê-lo no respectivo local de vacinação, mediante apresentação do cartão de vacina.

 Campanha

A campanha tem como principal objetivo atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes de zero a 15 anos e vacinar crianças de um a menores de cinco anos contra a Poliomielite vacina oral. Os imunizantes estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também na Central de Vacinas.

O município possui uma população média de 5983 crianças de um a menores de cinco anos a serem imunizadas com a vacina da Poliomielite oral. As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a vacina oral poliomielite (VOP), desde que tenha recebido as três doses de Vacina Inativada da Poliomielite (VIP).

É muito importante que todos levem seus filhos para se vacinarem para que possamos manter as crianças livre de doenças, principalmente, das que já foram erradicadas, mas voltam a circular em decorrência das baixas coberturas vacinais, como é o caso da Paralisia Infantil que pode ser prevenida pela vacina da Poliomielite.