#

Chefe da Defesa Civil de Barbacena é eleito vice coordenador do PAM-BQ

23 de Agosto de 2022

Em Assembleia Geral, na sede da Guarda Civil Municipal de Barbacena, o chefe da Defesa Civil de Barbacena, Ricardo Paiva, foi eleito vice coordenador do Plano de Auxílio Mútuo de Barbacena (PAM-BQ).  A votação ocorreu no dia 13 de setembro.

O PAM-BQ é a união de órgãos públicos e privados, sem fins lucrativos e de forma voluntária, totalmente desvinculado de qualquer caráter político, religioso ou racial, visando uma melhor gestão do risco de desastre (prevenção, mitigação, preparação) e gestão do desastre (resposta) em Barbacena.

O PAM-BQ tem como objetivos:

- Proteção à vida, preservação do patrimônio e meio ambiente, por meio de mobilizações e/ou ações rápidas contra eventos adversos.

- Conjugar os esforços entre as agências para melhor articulação, bem como suplementar os recursos humanos, logísticos e materiais necessários, a fim de assegurar melhor eficiência no atendimento à comunidade e as agências participantes. 

- Promover a integração entre os representantes das agências do PAM-BQ.

- Promover a realização de simulados e treinamentos conjuntos.

Foram eleitos para o mandato de um ano à frente do PAM-BQ o 2º Ten BM Matheus Viol para o cargo de coordenador e o Chefe Municipal de Defesa Civil de Barbacena como vice coordenador do PAM-BQ.

Participaram da Assembleia-Geral o Ten. FAB Mauro (DTCEA), Cap. BM Cunha (CBMMG), Cap. BM. Ronaldo e Ten. BM Matheus (CBMMG), Weberton Lima, Tatiana e Leonardo Cesar (Policia Penal), Delegado Alcides (Polícia Civil), Rodrigo (SAMU), GM Alaor e GM Castro (Guarda Civil Municipal), Ricardo, Jonas e Daniel (Defesa Civil), Luiz Cesar (FHEMIG), Giselle (Santa Casa) e Magda e Henrique (TRANSPETRO).