#

Conheça as candidatas a Rainha, brotinho, broto e super broto do Morango 2022

23 de Setembro de 2022

47 candidatas concorrem aos títulos de Rainha, brotinho, broto e super broto do Morango 2022. As vencedoras serão conhecidas neste sábado (24/09) durante a 28° Festa do Morango, que ocorre no distrito de Pinheiro Grosso.

São 14 candidatas a brotinho, 14 a broto, 10 a super broto e nove a Rainha do Morango. O desfile está previsto para iniciar às 19h deste sábado e as candidatas serão julgadas por um júri técnico.

A festa

A Festa do Morango começa nesta sexta-feira (23/09), no campo de futebol do distrito de Pinheiro Grosso. A ação é uma promoção da Prefeitura Municipal de Barbacena e marca mais uma vez o resgate de mais uma festa tradicional dos distritos de Barbacena.

Hoje (23/09) além da atração principal da festa, o cantor Gabriel Sater às 23h, que está fazendo sucesso também na teledramaturgia, interpretando Trindade na novela Pantanal, da TV Globo, acontece também uma celebração eucarística festiva na igreja sagrada família, às 19h. Às 20h30 tem o show do cowboy de Juliet e às 22h a abertura da 28ª Festa do Morango.

Já no sábado (24/09), o show principal é da dupla Diogo e Hernani, também às 23h. A partir das 16h ocorrem os desfiles de eleição do brotinho (16h), broto (17h), super broto (18h) e Rainha do Morango (19h). Às 20h também há show do Dj Rodrigo Medeiros.

No domingo (31/09) acontece no período da tarde a atração infantil com o grupo Alegrart, tarde de lazer com brinquedos gratuitos e apresentação da Rainha e Brotos do morango. Para encerrar a festa, a partir das 20h se apresenta a dupla Day & Lara.

Haverá também o Galpão do produtor, com derivados do morango, além de barracas, artesanatos e muito mais. A censura do evento é 18 anos. Menores somente acompanhados dos pais ou representante legal.

#