#

Confira o calendário de vacinação entre os dias 03/10 a 07/10

30 de Agosto de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 entre os dias 03/10 a 07/10. Nesse período, acontecerá a aplicação da vacina na Unidade Central de Vacinas (UCV) e em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As UBSs funcionarão de 08h às 15h e fecham para o almoço de 11h às 13h. A UCV também funciona de 08h às 15h, porém sem intervalo de almoço.

As UBSs aplicarão o imunizante da Janssen/Astrazeneca para os seguintes públicos:

- Terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais que completaram quatro meses da segunda dose

- Segunda dose para as pessoas de 18 anos que completaram dois meses ou mais da Dose Única da Janssen

- Quarta dose para pessoas de 40 anos ou mais e Trabalhadores da Saúde de 18 anos ou mais que completaram quatro meses da terceira dose;

- Quarta dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses ou mais da terceira dose;

- Terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram quatro meses do primeiro reforço

- Quarta dose para profissionais de saúde e pessoas de 40 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram quatro meses do segundo reforço.

Para Gestantes e puérperas (até 45 dias) está contra indicado receber o imunizante AstraZeneca ou JANSSEN.

Já na Unidade Central de Vacinas e nas Unidade dos bairros Funcionários, Santa Efigênia e CAIC acontece a aplicação das vacinas da Pfizer e Janssen para os seguintes públicos:

- Primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais ainda não imunizadas

- Segunda dose para pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há 21 dias ou mais

- Imunização de gestantes e puérperas

- Terceira dose para pessoas de 12 anos ou mais que completaram quatro meses da segunda dose

-Segunda dose para as pessoas de 18 anos ou mais que completaram dois meses ou mais da Dose Única da Janssen

Quarta dose para pessoas de 40 anos ou mais ou Trabalhadores da Saúde de 18 anos ou mais que completaram quatro meses da terceira dose;

-Quarta dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses ou mais da terceira dose;

- Terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram quatro meses do primeiro reforço.

- Quarta dose para profissionais de saúde e pessoas de 40 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram quatro meses do segundo reforço.

Vacinação pediátrica

A Coronavac será aplicada na Unidade Centra de Vacinas apenas na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira para segunda dose para as pessoas que receberam a primeira dose do mesmo imunizante após 28 dias. Também acontece a primeira dose para crianças de três a quatros anos ainda não imunizadas.

A disponibilidade de vacinas pelo município é condicionada ao recebimento das doses pelo estado, podendo haver interrupção conforme estoque de doses. As crianças ainda não imunizadas devem aguardar o recebimento de novas doses.

A aplicação da Pfizer pediátrica acontecerá de segunda a sexta, na Unidade Central de Vacinas e nas UBSs. A primeira dose da Pfizer pediátrica será aplicada em crianças de cinco a 11 anos ainda não imunizadas. Também está disponível a segunda dose da Pfizer pediátrica para crianças de cinco a 11 anos que completaram oito semanas ou mais da primeira dose.

Mesmo para a segunda dose é imprescindível, além do cartão de vacinação da primeira dose, os documentos da criança e dos pais ou responsáveis.


#

#

#

#

#

#