#

Prefeitura e EPAMIG ofertam aplicativo gratuito para gerenciamento de custos na atividade leiteira

17 de Outubro de 2022

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais ? EPAMIG e a Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento ? SEAPA ofertam oferta aplicativo gratuito para produtores de leite realizarem gerenciamento de custos.

O aplicativo é livre e gratuito, especí?co para a contabilidade gerencial e apuração dos custos de produção de propriedades dedicadas à produção de leite, que pode ser utilizado por produtores de leite, gestores de propriedades leiteiras e técnicos dos setores público e privado. Possui linguagem simples e fácil operacionalidade, além de funcionar em sistema Android, com download disponível pela Play Store, o que o torna de fácil acesso à maioria dos smartphones.

O controle de custos na produção de leite é um dos principais gargalos da atividade. Dessa forma, o aplicativo está sendo disponibilizado gratuitamente, para auxiliar os produtores. Após a entrada dos dados cadastrais e financeiros e de informações sobre o rebanho, o sistema possibilita a compilação e apresentação dos resultados por meio de um demonstrativo consolidado.

Haverá um treinamento no auditório do Sindicato Rural no dia 22/11, terça-feira, às 18:30, para apresentação e explicação das funcionalidades do aplicativo. O evento é gratuito! Participe!