#

Confira o boletim da Defesa Civil desta quinta-feira

17 de Outubro de 2022

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) através da Defesa Civil, atualizou na tarde desta quinta-feira (17/11) os dados relacionados aos eventos climáticos da última segunda-feira (14/11). De acordo com o boletim do órgão, há no município 24 desalojados. Foram 14 imóveis atingidos e 06 casas interditadas.

Não houve a necessidade de hospitalização ou encaminhamento de vítimas para os serviços municipais de saúde. A Secretaria Municipal de Obras em conjunto com o CODAMMA e o SAS realizam a limpeza de boca de lobo, limpeza de vias, desobstrução e recuperação de ruas, recomposição de drenagem, limpeza da Rua Bahia, retirada de entulhos e lixo acumulado pela chuva em diversos pontos da cidade.

A Defesa Civil está fazendo o monitoramento em tempo real das condições meteorológicas e do nível dos cursos d?água, emissão de alertas a população, monitoramento de áreas de alto risco de deslizamento e inundações (histórico de acidentes), acompanhamento das ações dos órgãos técnicos, realização de vistorias técnicas e confecção de relatórios indicando medidas preventivas, mitigatórias e/ou reconstrutivas.

A previsão até o dia 18/11 de acordo com o INMET é de ??muitas nuvens?, a intensidade dos ventos é fraca e a temperatura vária de 10 a 24º. A população nas áreas de alto risco foi orientada quanto às providências e ações de segurança a serem adotadas em caso de anormalidade.

Clique aqui e confira o boletim da Defesa Civil na íntegra.