#

17ª Expô Senhora das Dores marca o sucesso da retomada das festas dos distritos

21 de Outubro de 2022

Mais uma festa dos distritos de Barbacena foi retomada neste ano. A 17ª Expô de Senhoras das Dores foi sucesso de público e levou muita diversão e entretenimento gratuito para a população da região. Devoção e fé marcaram a abertura do evento na sexta-feira, com a celebração de uma missa campal no palco principal.

?A importância de iniciar este evento com a Santa Missa é pedindo a Deus a proteção para todas as pessoas que fazem parte da nossa comunidade paroquial. Porque um evento de tamanha proporção ele tem muitos desafios e nós precisamos da proteção e benção de Deus, pedindo a eles também pelos nossos produtores?, destacou Padre Joaquim, pároco da Paroquia de Nossa Senhora das Dores.

Logo na abertura, um show nacional. A cantora Gabi Martins arrastou o público de Barbacena e do distrito, mas também das cidades vizinhas. ?Estou muito feliz de estar em Barbacena novamente. O último show foi lindo e agora no distrito de Senhora das Dores vai ser mais lindo ainda. Preparei mais coisa ainda, mais modão, tem as minhas músicas autorais e agora com Jorge e Mateus saiu um ?namoro separado?, um show bem para cima cada vez mais inovando?, destacou a cantora Gabi Martins.

Ainda se apresentaram os cantores: Day e Lara, Claudinho e Nilo, Sandro Kelmer, os Luizes e Diogo e Hernani.

A Exposição de Senhora das Dores traz também a valorização das produções locais e a movimentação da economia local. Arthur é um fabricante de derivados, como mineiro e tradicional doce de leite. O trabalho foi exposto no stand da festa, logo na entrada

?A gente antes de ser produtor de doce, a gente é produtor de leite. A gente já está aqui em Senhora das Dores e a fazenda vai fazer 50 anos de criação de gado leite. A gente começou aqui em 1973. O doce é uma realidade, a gente usa a nossa matéria prima, sem nenhum tipo de conservante, destacou o produtor.

Essa é a última festa de distrito em 2022. Um ano marcado pela retomada deste tipo de evento, que coloca em evidência a cultura e tradição de toda uma região, que ajuda a fortalecer a construção de sua identidade. 

O diretor de cultura e turismo, Alexandre Braga, destacou o cuidado para levar aos distritos uma festa com os mesmos padrões. ?É de extrema importância, porque nós conseguimos identificar o que cada distrito tem de melhor a oferecer tanto para a comunidade local, quanto no fomento turístico?, ressaltou.

A 17ª Expô Senhora das Dores contou ainda com cavalgada, concurso de marcha, tarde de lazer, desfile de Carro de Boi e apresentação da Banda de Música da Escola Estadual de Senhora das Dores. 

#

#

#

#

#

#

#

#

#

#